domingo, 28 de Abril de 2024  02:21
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-10-2011

500 oportunidades de trabalho fora do País disponíveis em Aveiro até amanhã.


Orlando Amador, engenheiro, trabalha numa empresa de sistemas de controlo e instrumentação na Noruega desde 2007, oportunidade ...

Orlando Amador, engenheiro, trabalha numa empresa de sistemas de controlo e instrumentação na Noruega desde 2007, oportunidade conseguida numa feira de emprego, na embaixada daquele país em Portugal. Agora abre caminho a outros compatriotas, "só no último ano, para a empresa em que trabalho, só colegas portugueses que eu conheço, foram 10 ou 12", disse.

Uma das empresas de 13 países representados nos "Dias Europeus do Emprego", em Aveiro. A fila no posto do Reino Unido é das maiores. Francisco, de 23 anos, técnico de análises clínicas, veio da Guarda com a disposição de embarcar, se tiver trabalho garantido. "Estou à procura de uma oportunidade de emprego para a minha área já que em Portugal está tudo cheio e difícil", referiu.

Um entre centenas de candidatos acotevelaram-se entre os balcões de informação. Francisco Madelino, presidente do IEFP, admite que possa ser um sinal da crise de trabalho em Portugal, mas rumar a outros países não deve ser encarado como um drama. "Não se deve olhar para isto negativamente porque aqui encontram-se oportunidades". Em Aveiro, estavam disponíveis, 500 oportunidades de trabalho para sair do País.

Entretanto o Secretário de Estado do Emprego, Pedro Silva Martins, visita amanhã pelas 15h00, os "Dias Europeus do Emprego", no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro. Divulgar oportunidades de trabalho na Europa e promover a mobilidade dos trabalhadores são os objectivos desta iniciativa do IEFP, através da rede EURES.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®